Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Setembro de 2007 às 10:38

    Imprimir


Deputados populistas e apresentadores de TV, Walter Rabello e Sérgio Ricardo, pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, devem trocar de partido até o final deste mês. Tanto Rabello no PMDB quanto Sérgio no PR encontram resistências internas. Ambos temem ser excluídos de última hora e por isso abriram conversações com outras legendas. Apesar de negar, Rabello deve mesmo deixar a legenda peemedebista e migrar para o PP, dos deputados José Riva e Pedro Henry. Ele já obteve dos progressistas a garantia de que não terá concorrente na convenção do partido. Além disso, vai contar com maior estrutura lojística. No PMDB, o deputado se sente "fritado" pelo presidente regional, deputado Carlos Bezerra, que sinaliza para uma aliança em apoio à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB).

Já Sérgio, que acabou ganhando força nas articulações por ser presidente da Assembléia Legislativa, sinaliza para ingresso no DEM dos caciques Jaime Campos e Jonas Pinheiro. Ele já esteve no partido (antigo PFL), em 2004, onde ficou por alguns meses. À época, queria ser candidato a prefeito, mas não encontrou respaldo e, diante de uma queda-de-braço com o então pré-candidato Jorge Pires, deixou a sigla e migrou para o PPS. No início deste ano filiou-se no PR, após obter do governador Blairo Maggi a garantia de que seria o candidato do grupo à sucessão na Capital.

Alguns acham que Sérgio está blefando. Consideram que, no fundo, o deputado estaria mesmo disposto a levar algum tipo de vantagem política para retirar a pré-candidtura, o que facilitaria uma nova composição em torno do arco de alianças do governo Maggi. Em moeda de troca, Sérgio estaria barganhando junto ao governador apoio para ser o próximo primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia. O deputado nega. Diz sentir-se mais maduro e experiente politicamente e, por isso, é incentivado a concorrer a prefeitura de novo. Em 2004, concorreu e ficou em terceiro lugar.

Para os que pretendem disputar as eleições municipais de 2008, o prazo para mudança de domicílio eleitoral ou de partido encerra no próximo




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208767/visualizar/