Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 17:12

    Imprimir


Em nota divulgada à imprensa na tarde desta sexta-feira (31), o corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), informou que decidiu cancelar a viagem oficial que faria à Áustria na semana que vem. Lá, Tuma participaria de reuniões com autoridades do Escritório de Armas das Nações Unidas contra as Drogas e Crimes.

"Ciente de sua responsabilidade perante à Casa e à sociedade, o senador Romeu Tuma confirma participação na reunião do Conselho de Ética na próxima quarta-feira (05/09), quando será votado o relatório do processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros", diz a nota.

A votação do relatório que pede a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ocorrerá na próxima quarta-feira (5), às 10h. A votação deveria ter ocorrido na quinta-feira (30), mas foi adiada devido ao pedido de vista de dois aliados de Renan, Wellington Salgado (PMDB-MG) e Gilvam Borges (PMDB-AP).

O plenário do Conselho de Ética decidiu, por 10 votos a 5, que a votação será aberta, ao contrário do que queriam os aliados de Renan, entre eles o presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO).

Romeu Tuma foi um dos 10 senadores que optaram pelo voto aberto.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/208965/visualizar/