Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Agosto de 2007 às 14:52

    Imprimir


O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP) afirmou em entrevista ao site do partido, publicada nesta quarta-feira (29), que a abertura de processos por conta do mensalão "faz parte do processo democrático".

"O importante é encarar isso como parte do processo democrático e acreditar que, no julgamento do mérito, seja feita a mais absoluta justiça", disse Berzoini, para quem a aceitação por parte do Supremo da denúncia da Procuradoria-geral contra 40 pessoas, entre elas integrantes do PT, é apenas "preliminar".

O petista afirmou, no entanto, que a acusação é "carente de sustenção". "Não nos cabe debater minúcias da decisão. Apenas reafirmar que a acusação original de compra de votos continua carente de sustentação, principalmente quando se vê o então presidente da Câmara e o então líder do governo entre os processados por corrupção. Teriam eles algum motivo para vender seus votos?"

Congresso

Ricardo Berzoini negou ainda que o 3º Congresso do PT, que começa na próxima sexta (31), se limitará a discutir as eleições de 2008 e 2010. "É sempre bom lembrar que o PT não pode fundar suas políticas apenas nas eleições. Nossa presença no movimento sindical e nas lutas populares em geral é da maior relevância e precisa ser destacada como eixo estratégico."





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209275/visualizar/