Bosaipo diz que oposição quer separar democratas e republicanos em MT
O deputado Humberto Bosaipo (DEM) denunciou nesta quarta-feira, durante pronunciamento da tribuna na Assembléia Legislativa, que grupos de oposição estão tentando separar republicanos e democratas, aliança política que vem desde a primeira eleição do governador Blairo Maggi. A articulação, segundo ele, visa separar Maggi e de Jaime Campos, criando um “racha” para permitir a ascenção de uma terceira força política. O político, no entanto, não falou em nomes.
Apesar de garantir que as relações são amistosas entre democratas e republicanos do PR, Bosaipo não deixou de dar cutucões em alguns políticos da sigla do governador Blairo Maggi. Um deles foi o próprio deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa – que se encontra em São Paulo fazendo exames médicos. Ao destacar que “as coisas na política estão muito rápidas”, ele disse não entender como Ricardo enfrenta resistências na sigla para o projeto de candidato a prefeito de Cuiabá.
Ao reafirmar a disposição de Jaime Campos em seguir no DEM, Bosaipo fez elogios eloqüentes ao deputado Dilceu Dal´Bosco, lançando-o como possível candidato a prefeito em Sinop, Norte do Estado. Ainda nas provocações aos republicanos, Bosaipo chegou a mencionar uma possível “dobradinha” entre Jaime Campos e Dal´Bosco para as eleições de 2010. “O senhor é o rei do Nortão” – disse.
Entre uma alfineta e outra, Humberto Bosaipo afirmou que Jaime Campos se transformou na maior liderança política de Mato Grosso depois da morte de Dante de Oliveira. “Ele ascendeu” – disse, ao lembrar que o senador obteve 800 mil votos depois de 12 anos fora da política estadual.
Comentários