Nome de Pagot será aprovado 4ª, garante Jucá
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), informou nesta segunda à noite que a resolução que indica Luiz Antonio Pagot para o Dnit entra na pauta na sessão de quarta (29). O comunicado foi feito diretor por Jucá em telefonema para o próprio Pagot, que há seis meses aguarda pela prometida nomeação ao cobiçado cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. Juca disse que as articulações indicam que o nome do afilhado político do governador Blairo Maggi será aprovado pelo plenário.
Após receber a notícia, Pagot esbanjou otimismo ainda durante a reunião da executiva regional do PR. Para o ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do governo Maggi, o maior obstáculo já foi superado, que foi a sabatina no Senado.
Alguns opositores, principalmente senadores do PSDB, se opõem à nomeação de Pagot para comandar um orçamento de R$ 12 bilhões. Acusam-no de ter cometido crime de responsabilidade e de omissão da dupla função exercida por oito anos, uma de assessor parlamentar no Senado de Jonas Pinheiro e outra de diretor da Hermasa Navegação, situação que, em tese, seria ilegal. Mesmo com a apresentação da defesa de Pagot, inclusive de um documento do Senado atestando que não houve irregularidade, o tucanato o condena.
Comentários