DEM retomam encontro para definir as provisórias
Os debates promovidos na reunião também servirão para respaldar proposta do DEM para realizar quatro “grandes encontros” em municípios-pólos do Estado. As linhas de atuação estão voltadas para as cidades de Sinop, Tangará da Serra, Rondonópolis e Barra do Garças. Cuiabá, afirmou Ribeiro, também será palco de amplo evento dos Democratas.
A programação do partido se atém à necessidade de organizar as estratégias de atuação com vistas ao pleito de 2008. Os olhos do DEM estão voltados no momento às possibilidades de novas filiações. O ex-PFL se apressa para conseguir deliberar sobre a nova perspectiva de avanços. A reformulação da sigla exige melhores resultados nas próximas eleições.
Segundo Oscar, a reunião também terá como pauta cartilha do DEM com instruções para 2008. “Vamos discutir a cartilha com os membros do diretório, porque precisamos finalizar os trabalhos. Posteriormente, estaremos distribuindo a cartilha para as direções municipais”, explicou.
Os democratas discutem ainda a possibilidade de implantação de núcleo dos universitários democratas de Mato Grosso. A proposta consiste em instalar núcleos do partido em municípios sede de universidades. Segundo o dirigente, o objetivo da proposta é levar as sugestões dos estudantes para líderes do partido. “As propostas serão discutidas e levadas para as bancadas do DEM. Será um amplo espaço para debates e os estudantes não precisam ser filiados para participar”, enfatizou.
No centro de todas as discussões está o projeto do DEM para 2010. O partido já iniciou os preparativos para disputar o Palácio Paiaguás. Por enquanto, o nome de maior projeção do DEM para liderar o projeto é do senador Jayme Campos (DEM).
Comentários