Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Agosto de 2007 às 15:16

    Imprimir


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara vai convidar cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para que prestem depoimentos sobre suspeitas de grampos telefônicos. Reportagem da revista Veja da última semana traz declarações de ministros levantando a possibilidade de estarem sendo escutados clandestinamente.

Segundo a reportagem, três ministros acusam uma suposta "banda podre da Polícia Federal" pela invasão de privacidade. A comissão aprovou requerimento do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), que propôs convidar os ministros Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Carlos Ayres Brito e Celso de Mello, além do ex-ministro Sepúlveda Pertence, que se aposentou na semana passada.

Jungmann considerou a denúncia grave. "Cinco ministros do STF disseram se sentir alvos de espionagem eletrônica; então, nós estaríamos diante de uma hipótese de constrangimento, de coação da mais alta corte do País, o que obviamente atenta contra as liberdades e os direitos civis", destacou.

Segundo ele, se a denúncia for confirmada pelos ministros o fato significaria uma situação que beira o Estado policial - o que, a seu ver, é o avesso do Estado de Direito. As informações são da Agência Câmara.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/209856/visualizar/