Após perder Juarez, Baiano "cola" em Leitão
O secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, pré-candidato à sucessão municipal em Sinop, se encontra no Rio de Janeiro. Ele está acompanhado de nada menos que o seu ex-adversário político, prefeito Nilson Leitão (PSDB). Ambos estão hospedados no mesmo hotel e no mesmo apartamento. Saem e voltam juntos. Neste sábado à tarde, Baiano e Leitão participam de uma reunião com integrantes do Comitê de Inspeção que vieram ao Brasil se reunir com dirigentes da CBF. Vão tratar dos detalhes finais antes do início das vistorias, que começam com as apresentações dos projetos das cidades nordestinas de Fortaleza, Olinda/Recife, Salvador, Maceió e Natal, com vistas à Copa do Mundo de 2014.
O fato do deputado Juarez Costa (PMDB) ter lançado pré-candidatura a prefeito de Sinop acabou frustrando a expectativa de Baiano Filho, que sonhava em tê-lo como aliado. Agora, o secretário de Esportes e Lazer do governo Blairo Maggi resolveu "colar" em Leitão, que o derrotou nas urnas de 2004. O prefeito está no segundo mandato e tenta se recuperar do desgaste após a Operação Navalha. Chegou a ser preso sob acusação de fraudes.
Nilson Leitão já confidenciou a aliados próximos que, entre os pré-candidatos colocados, o nome com o qual tem mais afinidade hoje é o de Baiano. Dessa forma, sinaliza para uma aliança PR-PSDB em Sinop rumo às urnas de 2008. Eventual acordo como esse contraria, porém, a orientação do presidente regional do PSDB, ex-senador Antero de Barros, que veta qualquer coligação do tucanato com os republicanos e ou com petistas.
Comentários