Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 15:41
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


Já na posição de vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Alexandre Cesar (PT) agilizou na manhã desta quinta-feira (23) a votação de duas mensagens do Executivo. Uma que trata da contratação temporária de policiais militares da reserva para segurança patrimonial e outra que prorroga a reforma administrativa do Estado.

A votação dos dois projetos de lei, encaminhados para a sanção do governador Blairo Maggi (PR), só foi possível pelo esforço conjunto entre o parlamentar petista, o líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi (PR), o deputado Humberto Bosaipo (DEM), e integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que votaram as mensagens em plenário.O projeto de lei que trata do retorno dos policiais militares da reserva para atuarem na guarda patrimonial tenta resolver o problema da falta de efetivo da segurança pública de Mato Grosso.

A proposta é remunerar com adicional de 50% os PMs da reserva para que eles cuidem dos prédios públicos, enquanto os policiais da ativa, que hoje ocupam essas funções, possam retornar às ruas fazendo o policiamento ostensivo. "Em alguns municípios há mais policiais fazendo a segurança do Fórum do que nas ruas", alertou o deputado Alexandre Cesar.

O projeto prevê a contratação temporária por dois anos - prorrogáveis por mais dois - de policiais da reserva. Quem quiser retornar ao trabalho receberá um adicional de 50%. Segundo Alexandre Cesar, em discussões preliminares os deputados levantaram que há demanda de interessados.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210221/visualizar/