Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 09:23

    Imprimir




A corrente Unidade da Luta (ex-Campo Majoritário), capitaneada por José Dirceu, não perde tempo. Torce para que o ex-ministro-chefe da Casa Civil e ex-deputado seja absolvido no julgamento pelo Supremo Tribunal Federal para poder pleitear novamente a presidência do PT. Enquanto isso, o presidente Lula se movimenta para apoiar uma eventual candidatura do ex-governador Olívio Dutra (RS), o que deve rachar a Unidade na Luta.

A eleição tende a ser realizada no final deste ano. A confirmação sairá no 3º Congresso Nacional do partido, que acontece entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, em São Paulo. Por aqui, os seguidores de Dirceu, deputado estadual Alexandre Cesar e o federal Carlos Abicalil, também estão na torcida pelo homem que foi classificado pela Procuradoria-Geral da República como "chefe da quadrilha" do mensalão.

Assim como Zé Dirceu, Alexandre também começa a ensaiar um plano para reconquistar a direção estadual da agremiação petista. Ele foi presidente em 2004, época em que disputou e perdeu a Prefeitura de Cuiabá. Deixou uma dívida milionária para a sucessora e atual dirigente, senadora Serys Marly.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210285/visualizar/