Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 08:19

    Imprimir


O pleito de 2008 deverá gerar custos para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da ordem de R$ 8 milhões. Estimativa preliminar constata que o montante cobrirá todos os custos referentes ao período eleitoral das próximas eleições municipais. O quadro organizacional começa a ser montado só agora. No entanto, o presidente do TRE, desembargador José Silvério Gomes, alimenta expectativa de que o resultado do próximo pleito confirmará avanços ainda maiores que os obtidos nas eleições passadas.

“Ainda estamos no começo desse processo de organização. Mas já solicitamos recursos para aplicar no pleito. Mas na questão do resultado da divulgação esperamos uma melhoria significativa”, disse.

Apesar das projeções, José Silvério reconheceu as dificuldades da legislação eleitoral para coibir práticas irregulares como a compra de votos.

Segundo o desembargador, o problema da compra de votos é cultural. “O maior culpado é aquele que promove essa prática. Temos aqueles coitados que acabam vendendo o voto para comprar coisas irrisórias. Não temos como apontar o responsável por tudo isso, porque esse tipo de prática é antigo”, reiterou.

O processo de conscientização sobre a importância do voto deve começar na escola, acrescentou José Silvério. “Acredito nas mudanças, a escola tem um papel fundamental nesse processo. Tem que acreditar, tem que melhorar”, enfatizou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/210300/visualizar/