Em coletiva, prefeito Ladeia confirma Fórum 'Decola Tangará'
Durante entrevista coletiva concedida a imprensa tangaraense na tarde desta quarta-feira o prefeito Júlio César Ladeia confirmou para o dia 04 de setembro a realização do Fórum “Decola Tangará da Serra”. O evento já conta com 33 empresas ligadas ao ramo de aviação co
nfirmadas.
O objetivo é consolidar Tangará da Serra como opção do setor, divulgar as potencialidades do município, estreitar relacionamentos entre empresários locais e os empresários do setor, além de apresentar aos investidores as intenções do Poder Público Municipal.
“Aquilo que depende do Governo do Município estamos fazendo. Elaboramos um cronograma de ações e estamos seguindo etapa por etapa para que este sonho se torne realidade, beneficiando a população, gerando empregos e renda” afirmou Ladeia.
Para a imprensa o prefeito explicou que o Município está contratando empresa especializada para a elaborar projeto de captação de recursos para investir na infra-estrutura necessária para a instalação das empresas.
Os cálculos iniciais mostram que com R$ 6 milhões o Município conseguirá executar as obras necessárias: recapeamento da pista do aeródromo (mais 7 centímetros de expessura), pavimentação do percurso entre a MT 358 e o Aeródromo, pavimentação do acesso interno, construção de área de embarque e desembarque de passageiros e construção de 3 hangares com 3.000 metros quadrados cada.
PROGRAMAÇÃO DO FÓRUM
08h30 – Início
09h00 – apresentação de Tangará da Serra, pelo prefeito Júlio César
09h30 – palestra sobre fabricação de aeronaves, pelo empresário José Hildebrando Fernandes
10h40 – palestra sobre a evolução da Aeronáutica, pelo brigadeiro Wilson José Romão
13h30 – palestra sobre sergurança de vôo, pelo sr. Alexandre Fernandes
14h15 – palestra sobre manutenção de aeronaves pelo representante da empresa Haga Lars Packness
15h20 – palestra sobre estruturas móveis, pelo representante da empresa Seelig, Selig Costa
16h45 – palestra sobre formação técnica, pelo técnico da Aeronáutica Rui Pessoa
Comentários