Cúpula do PMDB lança Juarez e Francis a prefeito
O PMDB, sob a direção estadual do deputado Carlos Bezerra, já começa a fazer barulho de olho nas eleições de 2008. Nesta sexta, o partido lança duas pré-candidaturas a prefeito, uma em Sinop e outra em Cáceres. Os atos terão presenças de lideranças nacionais, como o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e o presidente do partido, deputado Michel Temer, além do deputado Henrique Alves, líder da bancada peemedebista na Câmara e ex-governador do Rio Grande do Norte.
O primeiro "comício" será em Sinop, pela manhã. O partido vai referendar o nome do deputado estadual Juarez Costa para a disputa à sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB). Juarez pontua bem nas pesquisas. Se tornou uma das esperanças do PMDB em conquistar o comando da cidade-pólo do Nortão.
Já em Cáceres, principal município do Oeste mato-grossense, a "estrela" do evento será o empresário Francis Maris, dono do Grupo Cometa, uma das maiores revendedoras do país da motocicleta Honda. Francis se filiará ao PMDB na condição de pré-candidato único a prefeito. Os peemedebistas organizam um grande ato para dar boas-vindas ao novo filiado. Entendem que Francis, apesar da falta de traquejo político, já que nunca concorreu a cargo eletivo, pode se tornar a surpresa das eleições diante de um quadro que aponta desgaste sem precedentes do prefeito Ricardo Henry (PP), que deve tentar a reeleição.
Comentários