Wilson Santos busca melhor forma para deixar o PSDB
Fontes garantem: Wilson Santos ainda pensa um discurso que o faria trocar o PSDB pelo PR de Blairo Maggi. O problema, segundo interlocutores, estaria no fato de o prefeito estar preocupado com a imagem que passaria aos eleitores por causa do troca-troca partidário. Santos, que começou sua carreira no PMDB, já esteve no PDT, passou pelo PSDB, voltou ao PMDB e agora está no PSDB. Pela vontade própria, no entanto, já estaria fora.
O clima, em verdade, é quase hostil ao prefeito. Militantes tucanos não engoliram ainda o discurso e afago ao presidente Lula, no final do mês passado em Cuiabá. O ex-senador Antero de Barros, por exemplo, cobrou uma postura de Santos sobre a aproximação com o governador Blairo Maggi. A resposta foi algo assim: “Se você tivesse me ajudado quando era senador, isso não aconteceria”. Antero não teve o que responder.
Contudo, a deputada federal Thelma de Oliveira, viúva do ex-governador Dante de Oliveira, garante que Santos fica no partido. Para ela, essa aproximação é questão de Governo e não de política.
Candidatos prontos
O governador Blairo Maggi garante: o PR vai disputar eleições em 70 cidades de Mato Grosso no ano que vem. Inclusive em Cuiabá. Não falou em nomes – o que coloca o deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa, em situação embaraçosa.
Comentários