Censo do Poder Judiciário é realizado em MT
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realiza, desde o início de agosto, o primeiro Censo do Poder Judiciário de Mato Grosso. A pesquisa, desenvolvida nas 79 comarcas do Estado, vai entrevistar cerca de 3.200 servidores do quadro funcional do judiciário. O objetivo é conhecer as suas expectativas em relação ao futuro profissional, identificar as necessidades e expectativas referentes à capacitação e traçar o perfil dos funcionários.
O IEL é responsável por levantar as informações no Tribunal de Justiça em Cuiabá; da Terceira Entrância do município de Cáceres, Diamantino, Sorriso, Tangará da Serra, Sinop, Alta Floresta, Primavera do Leste e Barra do Garças e da Entrância Especial das cidades de Rondonópolis, Várzea Grande e da capital. Segundo a coordenadora de Estudos e Pesquisas do IEL-MT, Carmem Cenira Praeiro Silva, o término dos trabalhos está previsto para o dia 24 de agosto.
O questionário utilizado na pesquisa é composto de aproximadamente 90 perguntas. Para a coordenadora do IEL, os resultados vão tornar possível a implantação de um programa de capacitação para os servidores.
Comentários