PMDB põe 4 deputados na disputa em 2008
Os quatros deputados do PMDB na Assembléia Legislativa deverão ser candidatos a prefeitos nas eleições de 2008 em Mato Grosso. O deputado Walter Rabelo é o pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, enquanto os deputados Zé Carlos do Pátio, Adalto de Freitas e Juarez Costa, respectivamente, disputarão em Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.
"Os quatros têm grandes chances de serem vitoriosos", analisou o presidente regional da legenda, deputado federal Carlos Bezerra. Além deles, o segundo suplente de deputado estadual, Nilso Santos, será candidato a prefeito em Colíder. "É mais um que pode ganhar as eleições", enfatizou.
Carlos Bezerra disse que o PMDB irá lançar candidatos próprios nas 20 principais cidades mato-grossenses e manifestou a convicção de que, em 2008, as urnas vão dar ao partido o título de maior do Estado, hoje conferido ao Partido da República (PR), do governador Blairo Maggi. "As eleições de 2008 vão mostrar a grandeza do PMDB em Mato Grosso", destacou. "Fruto da credibilidade do partido junto a população".
Esse fato, se confirmado, de acordo com Bezerra, irá colocar o partido na "pole position" na corrida pelo Palácio Paiaguás em 2010. "Com certeza, o PMDB irá voltar a disputar o governo do Estado", ressaltou, admitindo a possibilidade de concorrer a sucessão de Maggi. "Já há um comentário neste sentido", salientou.
Ele contou que, dias atrás, encontrou uma grande liderança política de Mato Grosso no aeroporto Marechal Rondon. "Nós viajamos juntos, e ele me disse que me apóia se eu for candidato", observou, acrescentando que a sua decisão é de acordo com a definição partidária. "O meu projeto é do partido. Se o PMDB entender que terei que ser candidato, serei sem nenhum problema", avisou.
Bezerra disse que, neste momento, está organizando o PMDB para disputar as eleições de 2008. "Estamos recebendo companheiros em todas as regiões, o que mostra que o PMDB vai estar muito forte para disputar as eleições municipais", comemorou.
Comentários