Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 13:25

    Imprimir


A indústria avícola continua em expansão no Estado de Mato Grosso. Lideranças políticas dos municípios de Itaúba, Terra Nova, Nova Guarita, Cláudia, Peixoto, Santa Helena, Matupá, Guarantã do Norte e Colíder estiveram reunidos com o governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás, buscar apoio na instalação do projeto de construção de uma agroindústria avícola na cidade de Terra Nova do Norte (700 km da capital). O projeto conta com uma estrutura que comportará desde a seleção das matrizes, incubadoras de ovos á toda instalação do abatedouro. O novo empreendimento prevê um lucro anual de R$ 98 milhões e a oferta de pelo menos 1,2 mil empregos diretos. De acordo com Arnaldo Ribeiro Pereira, um dos sócios do projeto, o investimento inicial está estimado em até R$ 10 milhões. Ele afirma que “as propriedades rurais dos municípios envolvidos no processo apresentam infra-estrutura e condições para a produção de aves”.

“A participação dos cooperados vai se dar na medida que estudarmos a agregação de rendas nas propriedades”, a firmou Daniel Robson Silva, presidente da Cooperativa Agropecuária Mista Terra Nova (Coopernova). Ele acredita que a indústria vai fomentar a economia da região, conseqüentemente, com a instalação de mais indústrias no segmento de tornearia, auto-elétrica, farmácia, mercados, empresas de embalagens plásticas entre outro.

Manoel de Freitas, prefeito de Terra Nova, afirma que a indústria avícola estará de encontro com os anseios da população local e também, dos municípios vizinhos que vão ser parceiros neste novo empreendimento, com a instalação dos aviários. Ele justifica que o setor madeireiro acabou e a região tem passado por sérios problemas na arrecadação.

O grupo também esteve reunido com o secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, para reforçar o incentivo prometido pelo governador. “O governador já havia colocado a parte desta grande iniciativa, e nós estaremos apoiando no que for necessário”, afirmou. Dal’Bosco disse que estará empenhado na concretização da obra, pois avalia como de fundamental relevância para a região. “Aquele povo está castigado pela falta de alternativa econômica e a indústria de aves vai representar crescimento econômico”, finalizou.




Fonte: AL-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211272/visualizar/