Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 18:51

    Imprimir


Sete municípios da região da Grande Cáceres estão enfrentando dificuldades para seu desenvolvimento social e econômico sem os serviços de telefonia celular. Para facilitar o sistema de comunicação da região o deputado Aírton Português (PP) indicou ao gerente de Serviço Móvel Pessoal – SMP, da Brasil Telecom GSM, filial Mato Grosso, a necessidade de disponibilizar o serviço de telefonia celular para os municípios de Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Indiavaí, Figueirópolis D’Oeste e Glória D’Oeste.

“Esses serviços são tão essenciais quanto a energia elétrica. A telefonia tornou-se indispensável para atração de investidores e a ampliação de negócios, solução de problemas de saúde e outras necessidades”, argumentou, ao complementar que a telefonia celular é de considerável importância para a população.

Educação – O deputado Português indicou a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual Esperidião Marques, no município de Cáceres. Ele explicou que a prática de esporte e lazer, resultará numa melhor qualidade de vida para educandos.

Segundo ele a instituição é pioneira no município, porém, ainda não possui uma quadra poliesportiva coberta, motivo esse que leva os alunos a se deslocarem para outro local para realizar as suas aulas de educação física.

Ainda na área de educação e esporte, o parlamentar solicitou a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Sebastião Patrício, no município de Primavera do Leste. “A unidade possui cerca de 700 alunos e falta estrutura essa atividades. Além disso, disse, “o clima quente da região faz com que as práticas esportivas, muitas vezes, não se realize, prejudicando o desenvolvimento dos alunos. O esporte é um meio para se obter uma condição física saudável. É um valioso elemento educativo e hábitos que valorizam a qualidade de vida”, argumentou.

Infra-estrutura

Português indicou ao secretário de Estado de Infra-estrutura do Estado a necessidade de fornecimento de 50 bolsas de material de construção para famílias de baixa renda do município de Curvelândia. Ele tem informações de que, no município, existem muitas famílias carentes que com muito trabalho e esforço conseguiram comprar um lote, com o único objetivo de construir a sua casa própria, mas devido à falta de recursos não conseguem iniciar a obra.

Outra indicação que irá beneficiar a população de Mirassol D´Oeste é a construção do trevo do Distrito de Sonho Azul, na MT-175. “A construção do trevo é necessária, pois o mesmo dará acesso ao Distrito de Sonho Azul, que fica localizado à margem esquerda da MT-175, local que já ocorreu vários acidentes com vítimas fatais”, concluiu.





Fonte: AL-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211391/visualizar/