Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 10:31

    Imprimir


O Ministério Público Estadual poderá entrar com uma ação contra o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti. No mês passado, a Promotoria enviou à Prefeitura uma notificação dando prazo para que os parentes do prefeito fossem demitidos até o dia 2 de agosto. O prefeito não acatou o pedido e agora a decisão deve ficar por conta da Justiça.

A justificativa de Sachetti foi de que a Procuradoria do Município teria entendido que a notificação recebida só tem validade ao Poder Judiciário e não ao Executivo. O promotor Marcelo Malvesi discorda do entendimento e disse que o MP vai ingressar com uma ação na Justiça. "O que foi nos repassado pela Procuradoria Geral diz que a resolução do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho do Ministério Público não seria aplicada nessa medida. Então, vamos buscar judicialmente a aplicação dessas resoluções", afirmou.

A notificação foi recebida no dia 2 de julho. Em entrevista à reportagem da TV Centro América, o prefeito Adilton Sachetti já havia afirmado que não iria exonerar ninguém. Segundo ele, o nepotismo seria referente ao funcionário público que recebe recursos públicos sem trabalhar ou que não cumpre a obrigação. "Eu não vou demitir ninguém, só se houver lei específica para isso ou necessidade jurídica", disse.

De acordo com o promotor Marcelo Malvesi, a Promotoria de Justiça Civil de Defesa do Patrimônio Público de Rondonópolis pretende notificar também, a Câmara de Vereadores da cidade.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211485/visualizar/