Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 16:08
Por: Justina Fiori

    Imprimir


"O tiroteio começa agora". A afirmação é do deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT), hoje pela manhã, durante o 1º Encontro Estadual do Partido da República, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O parlamentar referia-se à disputa dentro do partido para concorrer às eleições do ano que vem. Segundo ele, é natural que os atuais prefeitos que ainda tenham direito à reeleição sejam indicados pelo partido para concorrer. Onde os prefeitos não puderem concorrer, caberá às comissões provisórias definir os nomes para a prefeitura e Câmara de Vereadores.

Na avaliação do parlamentar, o PR tem até o início de outubro deste ano para consolidar o trabalho de definição das comissões provisórias em todos os municípios. Hoje, durante o 1º Encontro Estadual, foram confirmadas 108 comissões provisórias. Em alguns municípios, os dirigentes estaduais do partido ainda encontram dificuldades para definição dos nomes por causa de disputas locais.

Wellington Fagundes garantiu que as disputas devem ser resolvidas com "muita conversa e um pouco de boa vontade das partes". Resolvido isso, ele garante um bom desempenho do partido nas eleições do ano que vem. "Vamos eleger um grande número de prefeitos e de vereadores".

Segundo Wellington, o governador Blairo Maggi garantiu participar dos palanques onde o PR tiver candidato a prefeito. "A condução do partido nos leva a crer que não deixarem o governador de saia justa em nenhum município", disse.

Na avaliação do parlamentar, as eleições municipais são as mais importantes para a consolidação de um partido político porque envolve maior mobilização da militância, dos simpatizantes e da própria sociedade. "O PR já é o maior partido de Mato Grosso, mas precisamos consolidar essa posição", disse.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211808/visualizar/