Wilson Santos apresenta experiência da gestão de Cuiabá em seminário do PSDB
O seminário em Minas Gerais faz parte dos preparativos do PSDB para o seu congresso nacional previsto para o próximo mês de setembro onde será aprovado o novo programa partidário. No período da manhã aconteceram palestras do vice-governador mineiro, Antonio Augusto Anastasia, sobre a experiência do choque de gestão feito naquele estado pelo governador Aécio Neves e mais as participações do secretário de Fazenda de São Paulo, Mauro Ricardo, do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, do deputado federal e secretário de Saúde de Minas, Marcus Pestana, além dos deputados federais Ronaldo César Coelho(PSDB-RJ) e José Aníbal(PSDB-SP).
"O PSDB é um partido que prioriza a gestão pública, constrói o equilíbrio fiscal e devolve a capacidade de investimento do Estado para atuar melhor no desenvolvimento de políticas públicas em Saúde, Educação, Infraestrutura e em outras áreas de atendimento à população", ressaltou o prefeito Wilson Santos.
Este é o terceiro seminário preparativo para o congresso de setembro. Antes de Belo Horizonte, o PSDB já realizou encontros similares no Rio de Janeiro e Brasília, devendo promover mais um no próximo dia 20 em Curitiba (PR), onde a gestão municipal será o eixo central das discussões do partido.
Agora no período da tarde, o prefeito Wilson Santos e o presidente do PSDB de Cuiabá, vereador Permínio Pinto, estão participando do painel "Os desafios da Gestão Pública no Brasil", com apresentação de experiências e propostas do partido, reunindo como palestrantes quatro ex-governadores tucanos: os atuais senadores Tasso Jereissati(CE), Marconi Perillo(GO), Eduardo Azeredo (MG) e o ex-candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin.
O encerramento do evento será feito pelo governador anfitrião, Aécio Neves e pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
Comentários