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Municípios solicitam expansão do Convention Bureau
O setor de turismo de Mato Grosso passa por um momento de expansão. Em janeiro, o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf assumiu o desafio de aumentar o fluxo de turistas em 20% em Mato Grosso.
A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) tem feito inúmeras ações para atingir esta meta. Um dos mais recentes resultados é a solicitação dos empresários do setor do turismo de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), à Fundação Pantanal Convention and Visitors Bureau para uma explanação e informações sobre o papel da entidade e da importância dela para a região.
O superintendente executivo do Convention Visitors Bureau, de Cuiabá conta que já realizou palestra em Barra do Garças, onde o Convention já foi fundado e está em plena atividade. “A idéia é fazer o mesmo trabalho em Alta Floresta, Rondonópolis e Cáceres. Depois de vários instalados fica mais fácil fundar uma federação dos Conventions Bureaus”, explica Canavarros.
Nadaf ressalta que o papel desta entidade é muito importante para o desenvolvimento do turismo no município. Em Cuiabá, com o apoio do Governo do Estado, o Convention Visitors Bureau mudou algumas estratégias de ação e aumentou em 30% a captação de eventos. “Além da articulação política, patrocinamos a presença de bailarinos nos eventos onde estão os nossos públicos alvos. Mostrar um pouco da cultura e das belezas naturais do Mato Grosso contribuiu muito na hora de convencer aqueles que decidem o local do próximo seminário, congresso ou convenção da classe", enfatiza Nadaf.
Canavarros acrescenta que as mudanças de estratégia e a intensificação do apoio do Governo do Estado e de outras entidades deu bons resultados. "Entre janeiro e maio de 2006 captamos 12 eventos. Neste mesmo período em 2007, esse número aumentou para 16, ou seja, 30% a mais”, anuncia Canavarrros. “O aumento de captação de eventos tem efeito cascata no resto do setor”, complementa.
Na opinião de Canavarros, a principal arma do turismo é a divulgação e o trabalho em conjunto. Na opinião dele, chegou a hora dos empresários mato-grossenses se unirem e trabalharem em conjunto para o crescimento do setor. "O turismo é um ciclo que atua em efeito dominó. Quando um segmento cresce, conseqüentemente os outros acompanham o desenvolvimento".
A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) tem feito inúmeras ações para atingir esta meta. Um dos mais recentes resultados é a solicitação dos empresários do setor do turismo de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), à Fundação Pantanal Convention and Visitors Bureau para uma explanação e informações sobre o papel da entidade e da importância dela para a região.
O superintendente executivo do Convention Visitors Bureau, de Cuiabá conta que já realizou palestra em Barra do Garças, onde o Convention já foi fundado e está em plena atividade. “A idéia é fazer o mesmo trabalho em Alta Floresta, Rondonópolis e Cáceres. Depois de vários instalados fica mais fácil fundar uma federação dos Conventions Bureaus”, explica Canavarros.
Nadaf ressalta que o papel desta entidade é muito importante para o desenvolvimento do turismo no município. Em Cuiabá, com o apoio do Governo do Estado, o Convention Visitors Bureau mudou algumas estratégias de ação e aumentou em 30% a captação de eventos. “Além da articulação política, patrocinamos a presença de bailarinos nos eventos onde estão os nossos públicos alvos. Mostrar um pouco da cultura e das belezas naturais do Mato Grosso contribuiu muito na hora de convencer aqueles que decidem o local do próximo seminário, congresso ou convenção da classe", enfatiza Nadaf.
Canavarros acrescenta que as mudanças de estratégia e a intensificação do apoio do Governo do Estado e de outras entidades deu bons resultados. "Entre janeiro e maio de 2006 captamos 12 eventos. Neste mesmo período em 2007, esse número aumentou para 16, ou seja, 30% a mais”, anuncia Canavarrros. “O aumento de captação de eventos tem efeito cascata no resto do setor”, complementa.
Na opinião de Canavarros, a principal arma do turismo é a divulgação e o trabalho em conjunto. Na opinião dele, chegou a hora dos empresários mato-grossenses se unirem e trabalharem em conjunto para o crescimento do setor. "O turismo é um ciclo que atua em efeito dominó. Quando um segmento cresce, conseqüentemente os outros acompanham o desenvolvimento".
Fonte:
Assessoria/Sedtur-MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212445/visualizar/
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