Patrulha mecanizada vai beneficiar municípios da Bacia do Alto Paraguai
Estiveram presentes os secretários de Estado, diretores de órgãos estaduais de fomento e prefeitos municipais e o anfitrião, o presidente do Consórcio, o prefeito de Denise, Israel Antunes Marques.
Integram o consórcio do Alto Rio Paraguai os Municípios de: Alto Paraguai, Nortelândia, Denise, Barra do Bugres, Arenápolis, Nova Marilândia, Diamantino, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Santo Afonso, Porto Estrela, São José do Rio Claro e Campo Novo do Parecis.
A proposta da criação da patrulha mecanizada ficou praticamente fechada. O Governo do Estado vai repassar 5 caminhões, uma retro-escavadeira, um veiculo de apoio, um caminhão de transporte de máquinas pesadas e um caminhão meloso (tanque e lubrificação) para o Consórcio operacionalizar atendimentos nos municípios da Bacia do Alto Paraguai. Nos dias 15 e 16 do corrente, haverá uma reunião em Cuiabá, para definir a questão de gestão e cooperação dos municípios em relação à operação da patrulha mecanizada na região.
Para o secretário Stephan Pereira, a operação da patrulha mecanizada vai dinamizar os serviços de manutenção da malha viária nos municípios, melhorando o fluxo e o transporte nas estradas vicinais e estaduais, com beneficio à produção através do acesso e do escoamento de produtos, afirma o secretário.
Para o prefeito Chico Mendes, a atuação do Consórcio passa a ser essencial para promover o desenvolvimento regional, através de suas ações de fomento à produção e a infra-estrutura, para inserir melhorias para a chegada do progresso nos municípios da região.
Comentários