Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 07:15
Por: Diego Soares

    Imprimir


Considerada há mais longa e tumultuada sessão de vereadores da história do município de Barra do Bugres encerra hoje com a votação pela cassação ou não do ex-presidente daquela casa de leis, o vereador Orlando Cardoso Chaves, mais conhecido como Orlandinho (PP).

Usando de todas as possibilidades possíveis que a lei permitia, a defesa do vereador conseguiu adiar o desfecho de mais essa passagem, complicada, da vida política de Barra por quatro dias.

Com a abertura da primeira sessão extraordinária, no último domingo, em que a denúncia de super faturamento, aquisição irregular de cartões telefônicos e a não abertura de licitação para a compra de itens da Câmara Municipal, feita pelo munícipe Francisco Neudivan do Carmo Filho, iniciou-se então uma cansativa caminhada até o dia de hoje para decidir o rumo político daquela cidade.

Inicialmente a defesa de Orlandinho pediu a leitura de todo o processo feito contra ele, contendo mais de 3 mil páginas de autos.

Os vereadores deram início à leitura do processo às 12h da última terça-feira. Porém, um requerimento protocolado junto a mesa diretora da Câmara, às 11h20 de ontem, feito pelo vereador José Inácio Bezerra (PMN), e aprovado pelos demais vereadores por 5 votos a 3, considerou dispensável a leitura de diversos itens do processo, como aquisição de pequenos objetos ou mesmo de ceder o carro da Casa aos outros vereadores. Com isso, de 3 mil páginas, o processo caiu para 200 páginas. A sessão entrou em nosso recesso às 11h58 retornando às 13h com a continuação da leitura.

A sessão de ontem encerrou às 20h30 com a leitura de mais de 100 páginas, onde o presidente da Câmara, vereador Moacir Júlio Dias, decretou recesso até às 8h de hoje, reiniciando a sessão e confirmando que a votação de cassação ou não do mandato de Orlandinho será hoje.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212563/visualizar/