Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Agosto de 2007 às 20:39

    Imprimir


Os Democratas definiram nesta quarta à noite, na primeira reunião ampliada para discutir a sucessão de 2008, que até o próximo dia 20 de outubro definirá oficialmente o nome do partido que concorrerá a Prefeitura de Várzea Grande. Três "prefeitáveis" do DEM vão buscar um acordo dentro de dois meses. São eles: o deputado estadual Wallace Guimarães, o secretário municipal de Saúde, Arilson Arruda, e o empresário Wilson Oliveira, dono da Papelaria Grafite. O conselheiro do TCE, Júlio Campos, já está descartado.

A reunião foi na residência do pré-candidato Wallace. Começou tensa. Presidente da comissão provisória do DEM, Wallace foi logo questionando Júlio Neto, filho de Júlio Campos. Perguntou a Neto se o conselheiro seria ou não candidato a prefeito no ano que vem. "Quero saber, definitivamente, se o seu pai é candidato ou não". Neto, sob olhar atento de mais de 10 pessoas presentes, respondeu: "Ele (Júlio Campos) disse que só será candidato se não tiver outra opção. Só se vier a ser a última opção do partido".

Mais aliviado, Wallace prosseguiu a reunião, da qual participaram, além dos três "prefeitáveis" e de Júlio Neto, os vereadores Chico Curvo e Edil Moreira, que preside a Câmara Municipal e o ex-secretário municipal de Fazenda, Juarez Toledo Pizza, na condição de representante do senador Jaime Campos. Ainda estiveram presentes o médico Josias Guimarães, irmão de Wallace, o ex-deputado João Bosco, o ex-dirigente do antigo PFL (hoje DEM), Júlio Pacheco e Isabela Guimarães, que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Wallace em 2004.

Dos três pré-candidatos do DEM à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR), Wallace é o que apresenta melhor visibilidade eleitoral. Em 2004, ele entrou na disputa de última hora e perdeu para Murilo por apenas 588 votos. Arilson está dividido. É aliado do prefeito, inclusive atua como secretário e, ao mesmo tempo pertence a um partido que faz oposição à atual gestão. Wilson da Grafite, irmão do vereador Edgar Santana, corre por fora. Sonha em ser candidato pela primeira vez.

Os Democratas defenderam a importância de manter a unidade. Pelo menos no discurso, os três pré-candidatos garantiram apoiar o nome a ser escolhido até 20 de outubro. Vão agora definir critérios para fechar entendimento.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212600/visualizar/