Repórter News - reporternews.com.br
Botelho deve ser confirmado para auditor-geral
O governador Blairo Maggi deve mesmo escolher José Gonçalves Botelho do Prado para o cargo de secretário-auditor-geral do Estado. É o nome mais cotado para substituir Sírio Pinheiro, exonerado semana passada, após denúncia de vínculo empregatício com a Rede-Cemat e de supostamente ter beneficiado a empresa numa demanda jurídica com o Estado. Sírio é primo do senador Jonas Pinheiro.
Nas conversas informais, Maggi comentou que pretende aproveitar um profissional do próprio quadro da Auditoria-Geral para o cargo. Entende que o nome a ser escolhido deve ter perfil extremamente técnico. Sobre Botelho, que já foi secretário-auditor-geral do Estado nos governos Dante Oliveira e de Rogério Salles, o governador sinalizou que "é uma boa opção".
Apesar de não possuir tanta visibilidade, o secretário-auditor-geral atua como espécie de braço jurídico do controle interno do Poder Executivo. A estrutura foi criada há 28 anos. Cabe à Auditoria-Geral atuar na defesa preventiva da probidade administrativa, protegendo ativos e os dados contábeis da máquina pública estadual.
Fonte:
RD News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212859/visualizar/
Comentários