Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 07:44
Por: Alex Fama

    Imprimir


O secretário de Agricultura de Sinop, Afonso Teschima, é um dos candidatos mais cotados para assumir a presidência do diretório municipal do PSDB. No entanto, Afonso afirma que disputa o cargo somente se não houver concorrência com outros partidários. A atual presidente do diretório e também da Câmara de Sinop, Sinéia Abreu, descartou concorrer, pois já ficou na direção do partido estadual por dois mandatos.

Sinéia, Teschima e o secretário de Administração do município, Hildebrando França, estiveram reunidos na tarde de ontem no gabinete da presidente para conversar sobre o assunto. Foi nesta reunião que Teschima deixou exposta sua intenção de concorrer ao cargo, desde que não haja uma disputa interna.

A presidente afirmou que em toda a história do diretório do PSDB de Sinop nunca houve disputa. De acordo com ela, os partidários sempre se entenderam antes da eleição para que houvesse consenso entre todos os filiados.

O deputado estadual e membro da executiva estadual do partido, Carlos Avalone, disse que conversou rapidamente com o secretário de Agricultura que confirmou que ele tem pretensões de concorrer à presidência municipal do partido. Na conversa, Avalone explicou que apenas informou como serão as eleições para a escolha da nova diretoria dos partidos no município. “Ele me falou que tem uma chapa e eu expliquei como será o processo de formação das novas diretorias do partido nos municípios”.

ELEIÇÕES - O PSDB se prepara para trocar os dirigentes nos diretórios municipais e no estadual. A eleição para renovação dos diretórios nos municípios está marcada para acontecer no dia 19 próximo e do comando estadual em outubro.

O presidente estadual da sigla, o ex-senador Antero Paes de Barros, assegura que não têm interesse em se reeleger.Para a sucessão de Paes de Barros, apesar de pouco comentada, os nomes mais cogitados são da deputada federal Thelma de Oliveira e do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que são hoje as duas maiores lideranças do partido no Estado.

Antero, que teve o mandato de senador encerrado no início deste ano, também prefere não antecipar as discussões. Ele garante que não pretende ser candidato novamente.

Paes de Barros explicou que não mais ocupará qualquer função na diretoria do ninho do tucanato, mas isso não significa estar fora da vida política, mesmo sem exercer algum cargo. Além das atribuições partidárias, o ex-senador é consultor da bancada do PSDB no Senado. Apesar disso, o dirigente também continua à frente das articulações políticas visando às eleições do próximo, principalmente visando as alianças.

O PSDB tem interesse em lançar candidatura própria no município de Sinop, onde já administra a cidade por duas gestões consecutivas com o prefeito Nilson Leitão.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212937/visualizar/