Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 09:42

    Imprimir


O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e os líderes partidários se reúnem nesta terça-feira para discutir a pauta de votações do plenário da Casa. Entre as propostas que devem ser votadas nesta semana está a da reforma política.

Ainda não há consenso entre os partidos sobre os itens financiamento público de campanhas para cargos majoritários e limites ao financiamento privado de campanhas para cargos proporcionais.

O plenário da Câmara retoma hoje a discussão sobre reforma política em sessão extraordinária.

Debate

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou na última terça-feira que levará proposta de debate sobre a reforma política para a reunião do Conselho Político do governo federal.

"A reforma política só sai se houver ampla mobilização", disse Tarso. "Mobilização da sociedade conjugada com a negociação política", afirmou o ministro, informando que o assunto não pode ser tratado como um "ato isolado".

Na véspera de o Congresso Nacional entrar em recesso parlamentar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o debate sobre reforma política, alegando que era necessário acabar com a hipocrisia e votar as medidas contidas na proposta.

Para o presidente, o meio para moralizar as campanhas políticas é adotar o financiamento público para os candidatos. Lula apelou para que o "medo" não limite as ações dos parlamentares e as discussões sobre o assunto.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213120/visualizar/