PR mostra na sexta comissões de sigla
O congresso servirá ainda para se discutir estratégias para as eleições, especialmente nos chamados grandes centros. É prioridade para a sigla a reeleição dos prefeitos de Várzea Grande, Murilo Domingos, e de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e conquistar a Prefeitura de Cuiabá com a candidatura do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo.
Na última sexta-feira, Maggi, após dar entrevista a TV Assembléia, esteve na presidência, onde reafirmou o seu apoio a Sérgio Ricardo, que teve o seu nome ratificado na reunião da executiva regional.
O primeiro vice-presidente, Luiz Antônio Pagot, será o principal palestrante do congresso. Ele vai falar das perspectivas para as eleições de 2008 e 2010, fazendo uma radiografia das possibilidades eleitorais. O objetivo dos republicanos é manter a hegemonia no Estado ao menos pelos próximos 20 anos junto com aliados como o DEM, PP, PMDB e PTB.
Mas pára isso, o PR tem consciência que precisa ter um bom desempenho nas eleições municipais para que o acordo de aliança construído por Maggi seja mantido em 2010. "O partido vai focar as eleições de 2008 para ficar com o mesmo número de prefeituras", disse.
Para tranquilizar os parlamentares (municipal e estadual) do partido, o deputado federal Luciano Castro (RR), irá fazer uma palestra sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela fidelidade partidária. Ele vai explicar que o PR apresentou uma emenda para que a medida passe a vigorar somente a partir das eleições de 2008.
Comentários