Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 10:05

    Imprimir


O contador José Gonçalves Botelho do Prado, ex-secretário-auditor-geral do Estado nos governos Dante Oliveira e Rogério Salles, é um dos nomes cotados para assumir a vaga de Sírio Pinheiro, exonerado nesta quinta à noite. Botelho tem atuação extremamente técnico. Ele conquistou a simpatia da turma da botina - grupo do governador Blairo Maggi -, durante os últimos três meses de 2002, quando atuou como interventor do Detran. À época, o órgão estava mergulhado numa série de denúncias. Botelho, então, foi nomeado interventor e desenvolveu o trabalho na fase de transição da gestão Salles para o governo Maggi.

Aliados do governador consideram grande a chance de José Gonçalves Botelho vir a ser escolhido para reassumir a auditoria-geral. Trata-se de um cargo de primeiro escalão. Cabe à Auditoria-Geral, criada em julho de 79, manter o controle interno do Poder Executivo, zelando preventivamente pelo probidade administrativa, com proteção dos ativos, exatidão e confiabilidade das informações contábeis (institucionais e gerenciais) e também de promover a eficiência operacional.

Botelho é discreto, humilde, competente e de posições firmes, disse nesta sexta (3) Moisés Sachetti, assessor especial do Gabinete do governador Maggi. Ex-presidente do Detran, Sachetti foi quem recebeu de José Botelho os dados da auditoria levantados no órgão. O raio-X feito no Detran o ajudou a nortear a sua gestão por mais de quatro anos.

O governador deve definir oficialmente na próxima semana quem nomeará no lugar de Sírio Pinheiro, que "caiu" do primeiro escalão por causa do vínculo empregatício com a Rede/Cemat. O caso veio à tona e foi descoberto agora pelo governador, após uma demanda jurídica envolvendo a empresa privada e o Estado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213796/visualizar/