Senadora Serys assume relatoria de vaga para TST
Ao ser nomeada relatora, a senadora esboçou contentamento. “Fiquei muito feliz. O desembargador possui o perfil ideal para ocupar a vaga no Tribunal Superior do Trabalho. Ele é uma pessoa competente e que defende a causa com o compromisso”, disse.
Serys afirmou ainda que seu relatório deve ser entregue na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, na próxima terça-feira. “Sou ágil. Não vou demorar para entregar o relatório aí é só a CCJ marcar a data da sabatina”, explicou. Além da argüição, Bastos também passará pela votação de seu processo em plenário. No entanto, a avaliação é de que o trâmite do processo não demore. “Acho que não terá problema. Geralmente as indicações para a função têm uma resposta breve do Senado”, ponderou.
Bem articulado, o desembargador somou apoio de Estados da região Centro-Oeste. Contudo, destacou em entrevista anterior o respaldo vindo do governador Blairo Maggi (PR). A nomeação de Bastos conta ainda com apoio dos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
Comentários