Ex-PFL, DEM passa a partir de hoje por novo processo
O encontro contará com a participação dos senadores Jayme Campos, Jonas Pinheiro, da bancada no Poder Legislativo e ainda de prefeitos, dirigentes das comissões provisórias municipais, vereadores e militantes da legenda. A pauta do Congresso, segundo o presidente do diretório regional, Oscar Ribeiro (DEM), ficará restrita às questões de organização do partido em Mato Grosso.
“Nesse momento não discutiremos o pleito de 2008, isso ficará para uma outra etapa de reuniões. Nossa preocupação é discutir os documentos internos, o estatuto do partido e também as diretrizes partidárias”, explicou. No Estado o DEM já computa a constituição de 110 comissões provisórias municipais. Segundo Oscar, outras 14 já estão em fase de homologação. A meta da sigla é emplacar representações do partido nos 141 municípios do Estado.
O Congresso do Democratas também contará com ato de substituição de bandeiras. “Vamos hastear a bandeira do DEM substituindo a do PFL. É o símbolo que comprova uma mudança real do partido”, disse. A cúpula nacional do partido decidiu por mudanças gerais no partido em decorrência dos parcos resultados obtidos pela legenda no pleito de 2006. Ribeiro ressaltou que o ex-PFL necessitada de novas propostas condizentes à realidade brasileira.
O dirigente ressaltou ainda que o pleito de 2008 no município de Rondonópolis ainda deverá ser pauta de reunião do diretório Estadual.
Comentários