Thelma reassume mandato e luta contra a divisão do estado
"O compromisso, assumido por Dante de Oliveira, foi cumprido. O deputado Neri Geller teve a oportunidade de tratar no Congresso dos compromissos que assumiu com sua base eleitoral. E o fez com brilhantismo", elogiou Thelma. A parlamentar, que é membro titular da Comissão de Agricultura da Câmara, dará prosseguimento aos trabalhos acompanhando as negociações com o governo federal acerca do endividamento agrícola.
Outra prioridade de Thelma de Oliveira é lutar contra a aprovação do projeto que prevê nova divisão territorial de Mato Grosso. "Desde o governo Dante de Oliveira, quando o Estado conquistou condições de pleno desenvolvimento, com equilíbrio fiscal, independência energética e políticas públicas de crescimento econômico e social, que pensar em divisão é um contra-senso", afirma Thelma.
Para a parlamentar, o discurso da divisão está ultrapassado e não atende aos interesses da sociedade mato-grossense. "Mato Grosso se ressente ainda da primeira divisão. Estamos até hoje esperando que a União restitua ao Estado as perdas relativas ao processo que criou Mato Grosso do Sul", lembrou.
Thelma de Oliveira assegurou ainda que neste semestre começa a trabalhar nas propostas que o ex-governador Dante de Oliveira pretendia defender na Câmara, caso fosse eleito deputado federal. "Dante deixou 15 propostas, bandeiras que ele queria defender no Congresso. Estou trabalhando, junto com minha equipe, para transformar essas propostas em projetos de lei ou ações que serão desenvolvidas ao longo do mandato", disse.
Comentários