Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 05:32
Por: Auro Ida

    Imprimir


Com a presença do governador Blairo Maggi, o Partido da República (PR) discutiu, ontem á noite, estratégia para as eleições municipais de 2008. A agremiação vem perdendo, nos últimos dias, espaços para o PMDB e o DEM na corrida pelas 141 prefeituras de Mato Grosso, o que tem preocupado as lideranças republicanas.

O PR vem encontrado dificuldades para constituir comissões provisórias em alguns municípios, como Primavera do Leste, onde a disputa entre interna entre o prefeito Getúlio Vianna e o ex-prefeito Érico Pianna está impedindo a formação do partido. "Nós temos que superar as divergências internas para buscar novas lideranças", ponderou um dirigente republicano.

O maior problema do PR está na formação de chapa para vereador. Consciente da situação, Blairo Maggi vem recomendando aos candidatos majoritários da agremiação a importância de ter nomes fortes na disputa proporcional. Em Cuiabá, os republicanos tem apenas os vereadores Chico 2000, Francisco Vuolo e Helny de Paula com representatividade eleitoral. "É muito pouco", diz o dirigente.

Diante dessa fragilidade, por sugestão de Luiz Antônio Pagot, o PR irá constituir três comissões para percorrer o Estado, organizando o partido para as eleições municipais. Os membros dessas comissões ainda não estavam definidas ontem à noite, mas é certo que o secretário extraordinário, Moisés Sachetti, deve comandar uma delas.

A ação do PR tem o objetivo de evitar que novas lideranças deixem o partido até à data final de filiação para os candidatos às eleições, no início de outubro.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214202/visualizar/