Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Julho de 2007 às 08:30

    Imprimir


O deputado Juarez Costa entrega nesta semana a função de vice-líder do governo na Assembléia Legislativa. Depois de um início de legislatura tumultuado pela falta de compromisso do governador Blairo Maggi com o PMDB, essa é a primeira defecção que a agremiação vai impingir ao chefe do Poder Executivo. No entanto, não é a primeira vez que o partido entra em rota de colisão com o PR e Blairo Maggi, só que das vezes passadas os dissabores foram contornados pelo vice-governador Silval Barbosa e Juarez Costa que chegaram nos bastidores a admitir a possibilidade de deixar a agremiação diante do endurecimento de parte da cúpula peemedebista.

Bezerra assegura que Juarez Costa deixa a vice-liderança para cuidar de seu mandato de deputado estadual e não descarta a candidatura a Prefeitura Municipal de Sinop, já que antes ele teria um compromisso com a candidatura de Baiano Filho que segundo as últimas pesquisas não decolou e poderia levar a uma nova e fragorosa derrota, igual em 2004 quando Nilson Leitão (PSDB) foi reeleito com o apoio do então PFL hoje Democratas, mesmo contra toda a força da máquina do Governo do Estado.

Na mesma proporção que o PMDB festeja a saída de Juarez Costa, o parlamentar evita contatos com a imprensa, se mantendo recluso em Sinop, seu reduto eleitoral e distante 500 quilômetros de Cuiabá. Por outro lado ele terá que retornar do recesso parlamentar amanhã, 1º de agosto, quando a Assembléia Legislativa volta a realizar sessões e a apreciar as matérias que se encontram na pauta de votação.

Juarez, segundo Bezerra, se reunirá nesta semana com o governador Blairo Maggi e com o líder do Governo, Mauro Savi (PR) para entregar a função.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214353/visualizar/