Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 18:25

    Imprimir


As unidades de farmácias populares em Cuiabá e Várzea Grande têm atraído grande número de consumidores em busca de medicamentos a preços mais acessíveis. Para o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) a farmácia popular é uma excelente alternativa para os consumidores, já que alguns remédios chegam a ser 90% mais baratos se comparados com os mesmos produtos comercializados no mercado convencional.

"A farmácia popular atende muitas pessoas que precisam e não têm condição de comprar medicamentos", afirma o presidente do CRF-MT, Adonias Correa da Costa. Ele lembra ainda que a farmácia é aberta a todos os consumidores, independente se a receita for prescrita por médico da rede pública ou particular.

Em Cuiabá, a farmácia popular está instalada na rua Diogo Domingos Ferreira, número 402, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A primeira unidade da Farmácia Popular do Brasil, sob gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), já atendeu mais de seis mil pessoas, realizando cerca de 3,5 mil vendas até o mês de junho.

A primeira Farmácia Popular da União implantada em Mato Grosso está localizada em Várzea Grande, na rua Fenelon Muller, número 606. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

O Programa Farmácia Popular foi criado pelo Ministério da Saúde para atender às pessoas que precisam de remédios a preços de custo. Basta o paciente ter em mãos a receita médica com data atualizada. A farmácia conta com medicamentos para hipertensão e diabetes, antibióticos, antitérmicos, entre outros.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215254/visualizar/