Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 15:44

    Imprimir


A vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença (sem partido), deve se filiar ao PR dentro dos próximos dias. Sua decisão criará um novo foco de conflitos, já que o Partido da República, presidido pelo governador Blairo Maggi, faz oposição à gestão do prefeito Wilson Santos (PSDB), de quem Jacy, além de vice, é uma das principais aliadas.

O assunto foi debatido na reunião da executiva regional do PR nesta quarta à noite. O secretário do Governo Maggi, Moisés Sachetti, ex-presidente do Detran, levantou a discussão. Ele disse que Jacy fez a consulta para saber se seria bem-vinda ao grupo dos republicanos.

Na reunião, ninguém se opôs à filiação da vice. Por outro lado, alguns fizeram questionamentos. Queriam saber, por exemplo, se ela renunciaria ao cargo para se desvincular da administração tucana ou se estaria migrando para o PR sob orientação do prefeito Santos.

O PR pretende concorrer ao Palácio Alencastro. Trabalha, inclusive, o nome do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, que em 2004 disputou e levou uma surra nas urnas. Ficou em terceiro lugar. Santos, por sua vez, tentará um novo mandato.

Nos bastidores, Jacy Proença tem reclamado da falta de respaldo político do prefeito. Apesar de não haver demonstração pública, ambos estariam em rota de colisão. Jacy era militante histórica do PSB, pelo qual chegou a concorrer ao Senado, em 2002, quando ficou em sexto lugar, com 45.723 votos. Em 2004, se elegeu vice-prefeita da Capital. Em seguida, trocou a legenda socialista pelo PMDB. No ano passado, disputou cadeira de deputada federal. Teve 12.613 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216043/visualizar/