Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 08:29
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi decidiu ontem interferir pessoalmente na polêmica existente na formação de algumas comissões provisórias municipais do Partido da República (PR) no Estado. Ele convidou para almoçar no Palácio Paiaguás o secretário geral, Luiz Antônio Pagot, o primeiro secretário, Zeno Gonçalves, o membro da executiva, Adjaime Ramos de Souza, além do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos. Participaram ainda o vereador Francisco Vuolo e o secretário extraordinário, Moisés Sachetti.

"Nós vamos agilizar agora a criação do partido em todos os municípios do Estado", informou Zeno Gonçalves, responsável pela parte administrativa do PR de Mato Grosso. Segundo ele, apenas as comissões provisórias de Primavera do Leste e Vila Bela da Santíssima Trindade serão definidas após uma conversação com o deputado federal Wellington Fagundes, no primeiro caso, e num entendimento entre os deputados Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa, e Mauro Savi, líder do governo, no segundo.

Zeno Gonçalves disse que, ainda esta semana, irá encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o pedido de registro de mais 31 comissões provisórias. "Todas, com exceção de Primavera e Vila Bela, já estão aprovadas", comemorou.

A meta definida ontem é de se constituir o PR nos 141 municípios mato-grossenses até o dia 15 de agosto.

A data, de acordo com o primeiro secretário, é importante para que o partido possa trabalhar as candidaturas majoritárias e proporcionais.

"Nós vamos ter ainda mais 45 dias para buscar filiados e reforçar, principalmente, a chapa de vereador", enfatizou. Blairo Maggi destacou, na reunião, a importância do PR trabalhar na formação de chapas fortes nas eleições proporcionais, lembrando que, na sua opinião, a reforma partidária, em tramitação no Congresso Nacional, irá proibir as alianças na disputa de cargos legislativos.

Além disso, ficou definido que o PR irá trabalhar para ter candidatos próprios nas principais cidades do Estado, especialmente em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216114/visualizar/