Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 19:39

    Imprimir


Os servidores públicos da Sema tiveram o primeiro contato com membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, na manhã desta quarta-feira. Durante a reunião, realizada no próprio órgão, o presidente da CPI da Sema deputado José Riva e o relator deputado Dilceu Dal’Bosco, esclareceram os motivos que levaram a instauração da CPI.

“Não pretendemos fazer ‘caça às bruxas’ dentro da Secretaria, até porque, não compete a nós (da comissão) a exoneração de funcionários e sim, ao governador do Estado”, disse o relator da CPI, referindo-se aos assuntos que tem sido divulgado nos meios de comunicação. Dilceu tranqüilizou os funcionários ao mostrar que a comissão quer ajudar a secretaria a ter mais estrutura – no que estiver faltando – e que eles possam contribuir com pareceres quanto as dificuldades e limitações que tem passando. “Com a honestidade das informações que nos forem passado, nós teremos no final do processo, argumentos para mostrar para o governador o ‘raio-x’ da Sema e com isso, ele possa subsidiá-los com estrutura, equipamentos e qualificação”, afirmou.

O presidente da CPI solicitou dos servidores transparência e honestidade nas informações. Ele enfatizou que nada vai comprometer o funcionamento da Sema e muito menos, os funcionários. “A Sema é um dos carros chefes da economia do Estado, portanto, precisamos dar mais atenção para evitar que operações possam ser desencadeadas e venham travar as madeireiras do nortão”, ressaltou. Riva foi enfático ao dizer que ninguém quer tirar proveito político de uma problemática existente no Estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Sema (Sintema) Osmar Prado, foi entregue um documento ontem (17) ao presidente da comissão, expressando parecer favorável dos servidores e que eles estão empenhados em apoio a Comissão Parlamentar de Inquérito no que for preciso. “Acreditamos que a CPI vai nos subsidiar para que possamos trabalhar com mais estrutura possível”.

O secretário Luiz Henrique Daldegan, acredita que os funcionários vão dar exemplo de profissionalismo. “Responsabilidade deles (funcionários) com relação à gestão ambiental vai ser comprovada pela honestidade e bom caráter de trabalho”, argumentou.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216168/visualizar/