Líder Savi sugere queda de Daldegan
Savi alegou, durante entrevista coletiva, que Daldegan não conseguiu imprimir um ritmo de trabalho satisfatório na equipe. Disse ainda que o sentimento é compartilhado por grande parte dos deputados aliados ao governador Blairo Maggi (PR).
"Desde que começaram a falar em criar a CPI, se fala em troca, até porque, quando o gestor é bom, toda a equipe trabalha", afirmou Savi, que é ligado ao agronegócio no Nortão e um dos representantes do setor na AL.
Mesmo evitando falar explicitamente em queda de Daldegan, Savi ponderou que atualmente não há condições de trabalho na Sema. Apesar de não citar nome, ele disse que isso se deve à falta de segurança patrocinada pelo comando do órgão. "Atualmente, nenhum servidor tem a confiança de assinar qualquer projeto de manejo sustentável que tem o receio de ser preso depois".
O primeiro-secretário da AL e presidente da CPI do Meio Ambiente, José Riva (PP), negou qualquer tentativa política de interferir na Sema. Não deixou também, por outro lado, de criticar a pasta. "Essas críticas que estamos fazendo hoje só não foram feitas antes porque havia uma expectativa de que, nesse um ano e meio que a Sema adquiriu as atribuições do Ibama, as coisas mudariam, mas não houve isso".
Comentários