Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 14 de Julho de 2007 às 17:35

    Imprimir


O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 145 focos de calor em Mato Grosso de ontem para hoje. Os dados foram detectados por satélites e apontam o Estado como líder no ranking de queimadas no país.

Os focos de calor estão distribuídos em 35 cidades mato-grossenses. Santa Carmem e Querência dividem a liderança com o maior número de focos, com 10 cada uma. Em seguida vem Sorriso (9), Aripuanã (9), Paranatinga (8), Tangará da Serra (7), Gaúcha do Norte (7) e Tapurah (7).

Terras Indígenas

Neste sábado, 24 focos de calor foram detectados em reservas indígenas de Mato Grosso. De acordo com o Inpe, dados de satélites apontam para focos em pelo menos cinco Terras Indígenas (TI) do Estado. A Terra Indígena Utiariti, em Sapezal, é a que enfrenta o maior problema neste momento. São 16 focos de calor registrados neste sábado. Outros três focos foram detectados em terras dos índios Paresi, em Tangará da Serra. Mais dois focos foram registrados na Terra Indígena Bakairi, em Paranatinga, e dois na T.I. Marechal Rondon, também em Paranatinga.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216623/visualizar/