Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 18:41

    Imprimir


"Vocês serão testemunhas de mais ataques", disse Mansur Dadullah, apresentado como o chefe militar dos insurgentes afe WASHINGTON, 13 jul 2007 (AFP) - Um chefe militar talibã ameaçou os países ocidentais de novos ataques, em entrevista divulgada nesta sexta-feira na rede de TV ABC News.

"Vocês serão testemunhas de mais ataques", disse Mansur Dadullah, apresentado como o chefe militar dos insurgentes afegãos.

A ABC News informou que a entrevista foi feita há quatro dias por um jornalista paquistanês.

Na conversa com o repórter, o líder talibã se vangloria de poder operar do território paquistanês. "Temos muitos amigos", revelou. "É muito fácil para nós ir e vir nas zonas tribais (na fronteira entre Afeganistão e Paquistão). Isso não é um problema", completou.

No mês passado, em um vídeo cujos trechos foram difundidos pela ABC News, Mansur Dadullah já tinha ameaçado enviar esquadrões terroristas aos países da Otan. Nesta mensagem gravada por ocasião de uma cerimônia para homenagear os novos "diplomados" de um campo de treinamento da Al-Qaeda e dos talibãs, Dadullah se referia, de maneira particular, à Alemanha, Grã-Bretanha, Canadá e EUA.

Nas imagens, Mansur Dadullah, irmão do ex-comandante talibã Mullah Dadullah morto em maio, aparecia dizendo aos recrutas: "estes americanos, canadenses, britânicos e alemães vieram aqui no Afeganistão (...) Por que não iríamos persegui-los?".

Uma das recrutas, em declarações em inglês à câmera de vídeo, afirma que é chefe da equipe encarregada de "cometer um atentado suicida na Grã-Bretanha".

Segundo a ABC News, as imagens foram gravadas no dia 9 de junho, em algum ponto na fronteira entre os dois países já citados, durante uma espécie de "cerimônia de entrega de diplomas" do campo de treinamento.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216739/visualizar/