Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 18:10

    Imprimir


Qual será a Cuiabá dos 300 anos? Antes de pensar nas eleições de 2008, nas coligações que serão feitas, em candidaturas próprias ou não, o presidente do Partido da República de Cuiabá, deputado Sérgio Ricardo, junto à diretoria de oito partidos (PV, PTN, PSDC, PSC, PTC, PHS, PSL, PR e PAN), criaram nessa sexta-feira (13), o Fórum por Cuiabá. A preocupação com o futuro da Capital mato-grossense e a qualidade de vida do cidadão fez com que nascesse entre as várias lideranças políticas do Estado um movimento suprapartidário.

“Estamos todos dispostos e unidos a discutir para Cuiabá um plano de desenvolvimento e crescimento. Antes de qualquer conotação política, as discussões foram feitas aqui, hoje, pelos cidadãos cuiabanos e lideranças políticas e será feita ainda nos bairros, junto à base. O que esperamos é ter as mínimas perspectivas de vida às novas gerações, aos seus filhos e netos”, expôs o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), ao ressaltar o foco principal do Fórum por Cuiabá: ‘A cidade que todos querem’.

De acordo com o republicano, a visita de vários militantes de diferenças siglas, nada tem a ver com o pleito do próximo ano à Prefeitura da Capital. “A população não agüenta mais ver as pessoas se reunirem para falar somente de política. Sabemos que tudo gira em torno dela, mas, antes de qualquer coisa temos que discutir os problemas, na saúde pública, educação e o que podemos e devemos fazer para melhorar. As pessoas querem discutir Cuiabá, e esse é o propósito do Fórum Suprapartidário”, defendeu Sérgio Ricardo, ao lembrar que a idéia do movimento só dará certo se for ‘pensada’ por pais de família, cidadãos, moradores e amigos do convívio cuiabano.

“Vivemos na mesma cidade e somos todos cidadãos mato-grossenses, o fato de sermos presidente de partido nos dá ainda mais afinidade para falar de Cuiabá. Independente de alianças passadas (2004) e futuras (2008), estamos sendo superiores a esse tipo de debate para discutirmos apenas políticas públicas para nossa Capital”, esclareceu, Sérgio Ricardo. O deputado mencionou ainda, que nessa primeira reunião apenas oito partidos estiveram presentes, porém, as demais siglas já estão sendo convidadas a integrarem o Fórum.

O presidente estadual do PSDC, Josmar Alderete, declarou que a tônica da reunião foi justamente o desprendimento do deputado Sérgio Ricardo em tratar a priori apenas de interesses da população cuiabana, deixando as conversas político-partidárias para o pleito de 2008. “Unimos esforços hoje para propor um projeto de cidadania para a reconstrução de Cuiabá. Nossa cidade não deve e nem pode mais ficar como está. Nossa preocupação como munícipe nasceu lá atrás e só cresceu até hoje. Pensar no futuro, da forma como as coisas andam, só faz aumentar nosso receio e é por isso que estaremos na base, junto à comunidade, detectando as necessidades emergentes e planejando políticas públicas a fim de reconstruir a Cuiabá de 300 anos que queremos”, justificou Alderete.

Na concepção do presidente do PRP, Plauto Vieira, o momento escolhido pelo deputado Sérgio Ricardo é oportuno, em virtude de constante preocupação e elevado grau de insatisfação da população cuiabana. “Estaremos tratando dentro do Fórum assuntos relativos ao meio ambiente, saneamento básico, segurança pública, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, educação, infância e juventude, enfim, iremos debater junto com a sociedade aquilo que é de interesse de Cuiabá, e não interesse político ou partidário. Faremos um verdadeiro raio-X da Capital e o povo que está na ponta, que sente e sofre, saberá que suas necessidades foram identificadas e serão encaminhadas aos Poderes para que sejam tomadas as devidas providências”, concluiu.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216752/visualizar/