Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 14:03

    Imprimir


Para Muniz, governador Maggi deveria substituir o indicado, sob pena de MT perder o cargo federal e sugere Palma, França e Homero.

Em discurso da tribuna nesta quinta, o deputado Percival Muniz (PPS) defendeu que Luiz Pagot tivesse a humildade de desistir da indicação para a direção-geral do Dnit, sob pena de Mato Grosso correr o sério risco de perder a representatividade num dos cargos mais importantes entre as autarquias da máquina pública do governo federal. Muniz sugeriu que o governador Blairo Maggi indicasse outros nomes. Fez três sugestões: do deputado estadual Roberto França (sem partido), ex-deputado federal e ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, do ex-deputado federal e hoje adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Rodrigues Palma (PR), e também do federal Homero Pereira (PR).

Percival Muniz destaca que o quadro está desfavorável à aprovação do nome de Pagot no Senado. Lembra que nos bastidores há ameaça até de levar o senador Jonas Pinheiro (DEM) para a Comissão de Ética por ter mantido Pagot como assessor parlamentar durante oito anos, enquanto, ao mesmo tempo, o próprio Pagot exercia outro cargo, o de diretor de uma empresa privada, inclusive com sede em Itacoatiara (AM).

"Esse impasse já está há algum tempo. Isso expõe o governador, o senador Jonas, o próprio Pagot que, se tiver que assumir, já chegará manco", destaca o parlamentar, da tribuna da Assembléia. Na avaliação de Muniz, Mato Grosso não pode perder um cargo tão importante como o comando do Dnit, detentor de um orçamento de R$ 12 bilhões.

Muniz entende que se Maggi indicasse outros nomes, talvez não teria dificuldades de emplacar a representativdade do Estado junto ao governo Lula. Observa que nomes como de Palma, França e de Homero são do grupo do próprio governador e que são personalidades bastante experientes e com serviços prestados. "Do jeito que a coisa está andando, Mato Grosso vai perder o cargo e ainda expõe o Pagot. Sugiro que o Pagot volte a ser o que ele era no governo Maggi".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216968/visualizar/