Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 07:35
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Partido Democrata (DEM) oficializou ontem a formação de mais 23 comissões provisórias municipais no Estado, totalizando 82, o que, segundo o presidente da legenda, ex-conselheiro Oscar Ribeiro, dá legitimidade para a fundação da agremiação no próximo dia 03 de agosto, às 9 horas, na Assembléia Legislativa. "Nós já temos legitimidade para fazer o congresso de fundação do DEM em Mato Grosso, pois já ultrapassamos o mínimo exigido que é de 50% dos municípios", enfatizou.

"O nosso partido nasce forte no Estado", diz. A estratégia do DEM, destacou Oscar Ribeiro, é estar presente em todos os 141 municípios mato-grossenses. "A nossa expectativa é de, na próxima reunião, antes do congresso, ultrapassarmos a instalação em mais de 100 municípios", ressaltou. "Acho que poderemos conseguir mais uns 20% de comissões provisórias".

Ele admitiu, contudo, que existem algumas dificuldades na formação das comissões provisórias em alguns municípios. "Eu não diria problema, mas complexidade", analisou. Oscar Ribeiro disse que é "complexo" abrigar todas as lideranças nos municípios na provisória, que é composta de 15 membros. "Temos muita gente, às vezes, divididos em grupos, o que torna a composição complexa e difícil em alguns municípios", disse.

A dificuldade na composição o DEM está encontrando, por exemplo, em Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres, três dos principais colégios eleitorais de Mato Grosso.

A comissão provisória de Várzea Grande não foi definida ontem, porque o senador Jaime Campos a São Paulo, onde seu pai, Júlio Domingos de Campos (seu Fiote), está internado.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217442/visualizar/