Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Julho de 2007 às 07:30
Por: Auro Ida

    Imprimir


Com dois senadores (Jaime Campos e Jonas Pinheiros), cinco deputados estaduais (Gilmar Fabris, Humberto Bosaipo, Zé Domingos, Wallace Guimarães e Dilceu Dal Bosco), 17 prefeitos, 192 vereadores e 23 vice-prefeitos, o Partido Democrata (DEM) está se preparando para disputar, com candidato próprio, nas principais cidades de Mato Grosso.

"A nossa intenção é ter candidato próprio nos maiores colégios eleitorais", informou o presidente regional do partido, ex-conselheiro Oscar Ribeiro.

Neste sentido, ele observou que a comissão provisória estadual referendou ontem a pré-candidatura do ex-prefeito Anildo Lima Barros a sucessão em Cuiabá. "O DEM vai, a partir de agora, trabalhar a candidatura do Anildo, que tem um espaço enorme para crescer", avaliou. Oscar Ribeiro disse que os membros da direção regional fizeram apelo para o ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, disputar, em 2008, a prefeitura.

"Ele é um dos nomes mais fortes em Cáceres", observou. Oscar Ribeiro informou ainda que o partido irá disputar as eleições em Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis. Wallace é o nome colocado dentro do partido para disputar a sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR).

Ele evitou de fazer um prognóstico de quanto prefeitos o DEM irá eleger na eleição do próximo ano, mas afirmou que a expectativa é superior aos 22 que conseguiu em 2004. "É difícil falar em número, mas com certeza teremos um desempenho bem superior ao da eleição passada".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217443/visualizar/