Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 07:47
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (DEM), o Cidinho, admite que pode disputar o terceiro mandato consecutivo. Cogita mudar o domicílio eleitoral e ser candidato à Prefeitura de Tangará da Serra ou Arenápolis. Cidinho admite que há especulações informalmente. Disse que não procurou o governador para tratar desse assunto. Essa articulação foi feita pelo deputado Wagner Ramos, que conversou com Maggi sobre a hipótese.

As articulaçloes mostram que Cidinho passou a ser dividido entre Tangará e Arenápolis, embora afirme que, por enquanto, não tem pretensão de disputar a eleição em 2008. Ele conta que ainda não definiu o assunto porque precisa dedicar mais tempo às questões pessoais. Ele foi eleito prefeito de Nova Marilândia pela primeira vez em 1992, aos 22 anos. Conseguiu se reeleger em 2000 e 2004. Na última eleição, foi candidato único no município e obteve 86% dos votos válidos. Ultimamente, tem percorrido o Brasil a convite do Sebrae para palestrar em outros Estados, já que foi premiado com o título de "Prefeito Empreendedor" na região Centro-Oeste.

"Essa é uma possibilidade que estou avaliando, mas, no momento, a minha prioridade é me dedicar aos compromissos que já tenho como presidente da AMM e prefeito de Nova Marilândia", afirmou Cidinho, que tem até outubro para mudar de domicílio eleitoral se quiser ser candidato em 2008.

O TSE afirmou que qualquer prefeito eleito consecutivamente em 2000 e 2004 pode disputar novo mandato por municípios que não tenham sido desmembrados do seu domicílio eleitoral. Mesmo permitindo um terceiro, a lei determina que o prefeito que vá disputar novo mandato esteja filiado no domicílio eleitoral pelo menos um ano antes do pleito de 2008, marcado para 5 de outubro. Cidinho só terá que deixar a Prefeitura de Nova Marilândia em abril e 2008. Pode ficar mais de 06 meses no cargo de prefeito mesmo já estando filiado em Tangará ou Arenápolis.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218511/visualizar/