Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 08:31

    Imprimir


Após duas derrotas seguidas para o Senado (em 1998 e em 2002), o ex-governador Carlos Bezerra "ressuscita" com a força do mandato de deputado federal e, de quebra, ainda reúne bons quadros no seu PMDB, o qual controla há mais de uma década. O partido tende a conquistar várias prefeituras, principalmente de cidades-pólos. Bezerra é batizado de cacique da legenda peemedebista. A cada eleição, grupos políticos se rendem e procuram-no para composições.

Mesmo com a pecha de fisiologista, o PMDB detém bom espaço no horário eleitoral. No Estado, conta com quatro deputados estaduais, 11 prefeitos e mais de 200 vereadores. A considera as primeiras rodadas das pesquisas Mark, o quadro que se desenha para a disputa às prefeituras no próximo ano aponta vantagem para os pré-candidatos do PMDB.

Em Cuiabá, por exemplo, se a eleição fosse hoje, o deputado peemedebista Walter Rabello ganharia o Palácio Alencastro. Impõe uma frente ampla em relação ao segundo colocado, o prefeito Wilson Santos (PSDB). Em Sinop, o também deputado do PMDB Juarez Costa lidera de ponta-a-ponta. O ex-vereador Nilson Santos é outro do quadro do partido de Bezerra que venceria em Colíder com larga vantagem. Em Barra do Garças, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, não lidera, mas aparece nas pesquisas com percentual considerável.

Um dos berços do PMDB, Rondonópolis elegeria hoje para prefeito o deputado Zé Carlos do Pátio, que bateria virtuais concorrentes de peso como o ex-prefeito Percival Muniz (PPS) e o atual Adilton Sachetti (PR). Em Rosário Oeste, o peemedebista Joemil Araújo figura na liderança. A pesquisa Mark mostra que em Alta Floresta o ex-prefeito Romoaldo Júnior também reconquistaria o mandato.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218919/visualizar/