Sob cacique Bezerra, PMDB lidera em vários pólos
Mesmo com a pecha de fisiologista, o PMDB detém bom espaço no horário eleitoral. No Estado, conta com quatro deputados estaduais, 11 prefeitos e mais de 200 vereadores. A considera as primeiras rodadas das pesquisas Mark, o quadro que se desenha para a disputa às prefeituras no próximo ano aponta vantagem para os pré-candidatos do PMDB.
Em Cuiabá, por exemplo, se a eleição fosse hoje, o deputado peemedebista Walter Rabello ganharia o Palácio Alencastro. Impõe uma frente ampla em relação ao segundo colocado, o prefeito Wilson Santos (PSDB). Em Sinop, o também deputado do PMDB Juarez Costa lidera de ponta-a-ponta. O ex-vereador Nilson Santos é outro do quadro do partido de Bezerra que venceria em Colíder com larga vantagem. Em Barra do Garças, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, não lidera, mas aparece nas pesquisas com percentual considerável.
Um dos berços do PMDB, Rondonópolis elegeria hoje para prefeito o deputado Zé Carlos do Pátio, que bateria virtuais concorrentes de peso como o ex-prefeito Percival Muniz (PPS) e o atual Adilton Sachetti (PR). Em Rosário Oeste, o peemedebista Joemil Araújo figura na liderança. A pesquisa Mark mostra que em Alta Floresta o ex-prefeito Romoaldo Júnior também reconquistaria o mandato.
Comentários