Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 07:41
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Com apenas 4.392 votos obtidos nas eleições de outubro, o novo deputado estadual Laércio Norberto Junior, o Júnior Chaveiro (PMN), assume na próxima terça-feira uma vaga na Assembléia. Ele ocupará a cadeira do deputado Chico Galindo (PTB) que se ausentará por quatro meses por problemas de saúde. Junior nasceu em Umuarama, no Paraná, tem 34 anos. Ele é casado, pai de três filhos e tem o primeiro grau incompleto. Atualmente, é dono de uma pequena prestadora de serviços de refrigeração em Barra do Bugres, onde também exerce a função que originou seu apelido, Chaveiro.

Seguidor da Igreja Deus é Amor, ele disse que foi agraciado por Deus, pois era o quarto suplente e teve a “sorte” dos três anteriores serem vereadores. Neste caso, a legislação prevê que os parlamentares teriam que deixar o cargo para assumirem a função de deputado. Os antecessores ao nome de Junior são Vilma Moreira dos Santos (PSB), de Rondonópolis, seguido por Manoel José da Silva (PSB) e presidente da Câmara de Água Boa e o Mário Lúcio (PMDB), vereador de Cuiabá.

Chaveiro é o quinto suplente a ocupar uma vaga na AL este ano. Ele disse que não esperava que isso acontecesse e só acreditou agora, depois que Chico Galindo efetivou o pedido de licença na Casa. Há cerca de 20 dias recebeu a notícia e desde então se prepara para a função com muita leitura. O futuro parlamentar se sente mais seguro porque contará com a equipe de assessores deixada por Galindo. No curto tempo de quatro meses, ele pretende defender o projeto de reciclagem de lixo em seu domicílio eleitoral, bem como contemplar os pequenos agricultores do médio norte, além de dar continuidade aos trabalhos do colega.

O parlamentar de primeiro mandato pretende ter uma postura moderada e não ser do tipo “radical”, que estabelece oposição desmedida. Laércio apoiou, nas eleições de 2004, o candidato rival ao atual prefeito de Barra do Bugres, Aniceto Miranda, PT, mas acredita que isso não será empecilho para que juntos consigam investir no município.

Junior é conhecido em Barra do Bugres por exercer a profissão de chaveiro. Ele, que está a onze anos no PMN, já foi candidato a vereador e deputado estadual nas últimas eleições, e contou com uma campanha de baixo custo que não lhe gerou dívidas posteriores.

A oportunidade de visibilidade também vem para o nanico Partido da Mobilização Nacional, que conseguiu o espaço através da Coligação Unidade Ética. Não é a primeira vez que a sigla será representada na Casa de Leis. O atual presidente da AL, Sérgio Ricardo, foi eleito pela primeira vez deputado pela legenda.

Além da equipe de Galindo que continuará durante este período de licenciamento, mais cinco assessores, nomeados como cargos de confiança, acompanharão Junior Chaveiro.

Entre suas primeiras ações, o novo parlamentar pretende se reunir com os colegas da Casa, começando por Campos Neto, que foi o segundo mais votado em Barra do Bugres e em seguida com Roberto França. Ele fará parte do grupo de suplentes que já estão no Parlamento: Wagner Ramos, Roberto França, Carlos Avalone e Alexandre Cesar.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218932/visualizar/