Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 07:33
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PR, o DEM, o PMDB e o PSDB já têm os respectivos candidatos para disputarem as eleições de 2008 nas principais cidades do Estado. Os quatros partidos sabem que serão adversários na sucessão estadual de 2010. "Os partidos que não conseguirem, no mínimo, 250 mil votos nas eleições municipais estarão fora do processo da sucessão estadual", diz o presidente regional do DEM, ex-conselheiro Oscar Ribeiro, um dos mais experientes dirigentes partidários de Mato Grosso.

As vitórias nos principais redutos eleitorais do Estado serão vitais para o PR dar sustentação à possível candidatura do ex-secretário Luiz Antônio Pagot ao governo do Estado (o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti corre por fora), para o DEM convencer definitivamente o senador Jaime Campos a disputar a sucessão estadual e para o PMDB tentar novamente administrar o Estado, possivelmente com o deputado Carlos Bezerra, apesar do vice-governador Silval Barbosa também pleitear.

Por sua vez, o PSDB sonha em voltar ao Palácio Paiaguás com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que terá uma tarefa árdua de se reeleger. O PMDB irá lançar o deputado Walter Rabelo, considerado o mais forte postulante ao Palácio Alencastro. Já o PR irá lançar o presidente da AL, deputado Sérgio Ricardo, enquanto o DEM vai com o ex-prefeito Anildo Lima Barros.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218934/visualizar/